sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dor de garganta Quando Engolir


Você sempre tem uma sensação de dor como se algo estivesse preso na parte de trás de sua garganta? Será que a dor se torna pior quando você tenta engolir alguma coisa? Bem, você poderia estar tendo dor de garganta ou strep que é muitas vezes o trabalho de um vírus ou bactéria. Dor de garganta ao engolir pode apresentar-se como uma condição independente ou pode ser um sintoma de alguma outra doença. Aqui estão algumas causas, sintomas e remédios para dor de garganta ao engolir.

Dor de garganta ao engolir: Causas

Amigdalite ou faringite

A inflamação das amígdalas e os resultados da faringe amigdalite e faringite. Amigdalite ou faringite é a causa mais comum de dor de garganta ou dor de garganta ao engolir. Pode ser, quer devido a bactérias ou vírus. Faringite bacteriana é mais fácil de curar, como ele responde bem aos antibióticos para infecções na garganta. Faringite viral podem resultar de infecção frio ou similar comum. O modo de transmissão desse vírus é direta. O vírus no ar entra em contato com as gotículas lançadas da pessoa infectada. Paracetamol ou o ibuprofeno pode provar ser de grande ajuda no tratamento de infecções virais.

Febre glandular

Febre glandular ou 'doença beijando' é causada por vírus de Epstein-Barr (EBV). Junto com dor de garganta inflamada, a pessoa também experimenta febre. Cerca de 95% da população mundial está infectada por EBV em algum ou outro ponto do tempo. O modo de transmissão do vírus é através da saliva, com beijando sendo os meios mais comuns. Portanto, esta doença é também chamado beijando doença. É mais prevalente em adolescentes por razões óbvias.

Gripe Suína

O mundo tem sido tão apavorado com a gripe suína que, mesmo um paciente normal de garganta por estreptococos é convidado a passar por teste de H1N1. Isto porque um dos principais sintomas da gripe suína é grave dor de garganta ao engolir. Medicamentos de largo espectro antivirais são prescritos para a gripe suína.

Câncer

O câncer oral ou câncer de laringe pode causar dor de garganta que se agrava ao engolir. No entanto, o cancro sempre não precisa de ser maligno. O câncer se origina principalmente na glote da laringe, mas eventualmente se espalha para outros órgãos também.

Dor de garganta ao engolir: Home remédios

Gargarejo com água morna e sal é o melhor remédio para casa dor de garganta. Você pode adicionar uma pitada de açafrão com a água, como cúrcuma é um desinfetante natural. O procedimento deve ser repetido pelo menos 2 - 3 vezes por dia. Beber leite morno com uma pitada de sal, ao ir para a cama também alivia a inflamação da garganta. Beber líquidos quentes, como sopas, chá, café também aliviar a dor de garganta. Ferver 1 g de canela em 1 xícara de água e adicione uma colher de mel a ele. Beba essa mistura 3 - 4 vezes ao dia. Mascando um par de dentes de alho também ajuda a reduzir a dor de garganta afiada ao engolir, como o alho tem propriedades antibacterianas naturais. É principalmente alivia dor de garganta devido à infecção bacteriana.

Dor de garganta ao engolir é provável que diminuem a sua própria dentro de poucos dias, se é uma infecção bacteriana ou infecção viral, devido à constipação comum. No entanto, se você se sentir caroços ou vermelhidão na parte de trás de sua garganta, você deve consultar um médico. Mesmo na ausência de grumos, se a dor persistir por muito tempo, é altamente aconselhável que você consulte um médico sem demora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário