terça-feira, 16 de outubro de 2012

Qualidades de Liderança em Enfermagem


Enfermagem é uma profissão que depende, principalmente, sua capacidade de ser objetivo ainda de compaixão e empatia. Junto com estes, há uma série de outras qualidades pessoais que contribuem para uma boa enfermeira, e que funcionam como qualidades de liderança eficazes de enfermagem. Se você é um daqueles que tenha optado por diferentes tipos de carreiras de enfermagem, e que quer ser o melhor em seu trabalho, e alcançar uma posição que é definitivamente um que impõe respeito, você vai ter que ser capaz de aprender e absorver as qualidades de um bom enfermeiro, juntamente com alguns estilos de liderança competentes.

Qualidades importantes para a Liderança em Enfermagem

Não importa qual dos diferentes estilos de liderança que você segue, a liderança implica a adopção de determinadas técnicas estratégicas que farão de ti um líder eficiente. Assim como é o caso com qualquer outra profissão, existem certas competências essenciais que formam a base da liderança de enfermagem. Como enfermeira sênior, você deverá cumprir as qualidades importantes de um bom líder que incluem motivação, resolução de problemas, desenvolvimento de novas estratégias, planejamento, delegação, resolução de conflitos, a empatia com o grupo, incentivando o crescimento dos membros do grupo e assegurar uma saída positiva do seu grupo. Aqui, vamos soletrar essas qualidades, em contexto com a profissão de enfermagem.

Servindo como um Mentor

Um mentor é alguém uma pessoa olha para cima, para imitar os seus / suas habilidades e torná-lo uma parte de seu / sua personalidade. Como um mentor, seu trabalho é servir como um modelo para os membros de sua equipe. Membros de seu grupo vai aprender as várias habilidades e ética em outros trabalhos de enfermagem, observando você. Por isso, você simplesmente tem de ser o melhor no que faz. Ao fazer o seu melhor, você vai dizer que só o melhor é esperado de sua equipe. Quando você funciona como um mentor, garantir que seus subordinados têm a liberdade de questionar seus métodos, para que possam entendê-los melhor. Certifique-se de dar-lhes a liberdade de se adaptar a seus estilos e criar sua própria maneira de trabalhar dentro da organização, desde que não interfira com as regras da organização. Tire um tempo fora de seu horário, para verificar como eles estão funcionando, e orientá-los na direção apropriada. Manter um guia, mas não impor regras de uma forma rígida, pois não será apreciada. Isso não precisa ser geral, mas com base nas diferentes atividades que a enfermeira realiza todos os dias. Por exemplo, começar com orientação em uma determinada área do campo, tais como as técnicas de comunicação em enfermagem, e uma vez que seu jovem dominou a área, passar para a próxima. Este tipo de modelagem de papel estruturado irá ajudá-los absorver as qualidades necessárias de forma eficaz.

Apoio membros de sua equipe

Uma das qualidades mais importantes de liderança de enfermagem é apoiar a sua equipa nas diferentes circunstâncias eles podem ser enfrentados com. Pode haver vários problemas em um campo de crítica como de enfermagem, e resolver esses problemas é o trabalho de uma enfermeira na posição de um líder. Se os membros de sua equipe querem desenvolver novas habilidades, ou aplicar o conhecimento teórico em um ambiente prático, é importante que você forneça um ambiente favorável para eles para experimentar essas habilidades. Isto irá proporcionar-lhes o verdadeiro método de aprendizagem, e desenvolver suas habilidades de uma forma competente.

Avaliação Feedback e Desempenho

Seu trabalho não é apenas ensinar as regras da profissão membros de sua equipe. Seu trabalho também é de fornecer uma avaliação de seu progresso e novo conjunto de habilidades. Críticas presentes em uma forma que não é percebida como dura, mas como um verdadeiro esforço de sua parte para incentivar o seu crescimento na direção certa. O feedback pode, e deve também ser positivo, pois isso irá incentivar ainda mais os membros de sua equipe para um melhor desempenho e manter a introdução de formas inovadoras, mas eficiente de se tornar independente. Tenha em mente, que cada indivíduo é diferente e, portanto, seu desempenho será diferente do outro. Manter os indivíduos que executam bem motivado e motivar os menores de artistas é uma tarefa que terá de fazer.

Motivação e Incentivo

Manter o seu pessoal motivado para um bom desempenho é outra habilidade de liderança que você deve possuir. Isto inclui lidar com o burnout, o absentismo e reduzir o estresse entre eles. Enfermagem como uma profissão é muito exigente e, portanto, os membros de sua equipe é provável encontrar as experiências acima mencionadas mais frequentemente do que não. Em uma posição sênior, você terá a capacidade de influenciar o desempenho de um indivíduo, e assegurar que a influência é positiva é o seu trabalho. Você também será capaz de delegar a carga de trabalho de forma eficaz, de modo a assegurar que nenhum membro da equipe está sobrecarregada. Entender as necessidades de cada membro do pessoal e as exigências é essencial, pois nem todos os membros podem lidar com o estresse e outros aspectos tais da profissão muito bem. Como líder, você terá de apoiá-los, e compreender e ajudá-los de uma forma que mostra-se útil para eles.

Outro aspecto de funcionários motivação é proporcionar-lhes uma visão para o futuro, para a concretização de um objetivo comum, ou seja, a excelência no campo da saúde e enfermagem. Quando os membros do grupo compartilham de uma visão, e são guiados na mesma direção, motivando-os torna-se mais simples, e garante que eles se unem na realização desse objetivo.

Finalmente, seu objetivo é garantir a melhoria da organização que você trabalha, melhorando a qualidade do atendimento ao paciente, que você pode fazer com a aplicação de várias qualidades de liderança e estratégias criativas de gestão, e os estilos de liderança diferentes em enfermagem. Como um líder em seu campo, é o seu trabalho para incentivar sua equipe a ter empatia com o paciente, entender suas necessidades e fornecer o tratamento adequado para o progresso da sua saúde e bem-estar. É somente quando estas qualidades de liderança de enfermagem são embebidas e seguido, isso vai levar para a satisfação do paciente, uma relação saudável entre o paciente ea enfermeira, e, portanto, um tempo de recuperação rápido. Seu objetivo aqui é não se colocar numa posição superior por causa do poder, mas para usar essas qualidades para o crescimento da organização de saúde que você está trabalhando. Você deve entender que você tem que abrir mão de sua posição como uma enfermeira sênior algum dia, e qual a melhor pessoa para ocupar seu lugar, do que alguém que tenha treinado a si mesmo, do que alguém que vai viver até os padrões excelentes estabelecidos por você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário