quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Irã começa Jogos de Guerra


Cinco dias de jogos de guerra de grande escala estão sendo realizados pelo Irã para simular ataques em seu território e instalações nucleares, principalmente. De acordo com autoridades do Irã, isso está sendo feito, pois, embora Teerã insiste em que seus programas nucleares são pacíficos, um ataque militar e da guerra não foi descartada pelos Estados Unidos e Israel para impedir o Irã de desenvolver bombas nucleares.

Estes exercícios destinam-se a estar preparado para frustrar o reconhecimento aéreo e ataques aéreos, de acordo com o chefe da defesa aérea iraniana. Outros funcionários alertaram, se for atacado por Israel, Teerã imediatamente retaliar com um ataque com mísseis em Tel Aviv. Brig Gen Ahmad Mighani disse a mídia estatal, "O objetivo desses jogos de guerra, que cobrirá uma área de 600.000 quilômetros quadrados, era para mostrar a disponibilidade do Irão combate e potenciais militares. Devido às ameaças contra nossas instalações nucleares, é nosso dever defender instalações vitais da nossa nação. " Assessor do aiatolá Ali Khamenei Mojhtaba Zolnoor também acrescentou: "O Irã responderia a qualquer ataque israelense. Se o inimigo atacar o Irã, nossos mísseis vão atacar Tel Aviv". Amir Ali Hajizadeh, comandante do ar Guarda Revolucionária "força asa disse, as forças iranianas de defesa aérea aniquilaria aviões de guerra israelenses se eles nos atacaram. Seus caças F-15 e F-16 será aprisionado por nossas forças de defesa aérea e serão aniquiladas. Mesmo que seus aviões escapar e terra nas bases de onde decolou, suas bases serão atingidos pelos nossos destrutivos superfície-superfície mísseis. "

Agência nuclear da ONU propôs que algum do material nuclear iraniano ser enriquecido no exterior, de outros países, como Rússia e França. Isso é algo que o Irã outrightly rejeitada. Grã-Bretanha, China, França, Rússia, Estados Unidos e Alemanha pediram que Teerã reconsidere essa decisão. A idéia de fazer o Irã enriquecer seu material nuclear fora, é porque tal processo, automaticamente, impedi-los de enriquecer urânio a um grau que lhes permita produzir armas nucleares e uma bomba. Sanções foram colocados sobre o Irã, incluindo restrições financeiras e de viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário