quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Feridas nas gengivas


Eles dizem que a cavidade bucal é um reflexo da saúde global do indivíduo. Assim, quando uma pessoa tem problemas dentários, torna-se evidente que há algo errado com sua saúde dental. Um problema comum, além de cáries e cárie, que uma pessoa pode apresentar a um dentista são feridas na gengiva. Feridas na superfície das gengivas pode ocorrer devido a muitas causas, algumas das quais podem mesmo ser de natureza sistémica. Dada a seguir são as várias causas e opções de tratamento para feridas na gengiva ou gengiva.

Feridas nas gengivas: Causas e Tratamento

Doenças gengivas

Se uma pessoa tem má higiene oral, então há chances de que ele poderia pousar com feridas na superfície de suas gengivas. Quando uma pessoa não escovar os dentes regularmente ou se ele não recebe os dentes limpos pelo dentista, em seguida, ela conduz a uma acumulação de placa e cálculo em torno do colo do dente, o que provoca as doenças gengivais e doenças periodontais. Isto poderia levar a gengivas inchadas cerca de dente juntamente com dores nas gengivas. Também, se um escovas pessoa muito vigorosamente, então as cerdas do dente pode danificar algumas das fibras gengivais, causando um pequeno inchaço na superfície das gengivas. Em qualquer desses casos, você precisa visitar o dentista e obter um dente e limpeza profunda da raiz feito.

Dentaduras mal ajustadas

Outra causa comum de feridas na gengiva é dentaduras mal ajustadas. As dentaduras que são demasiado apertado levar a dor, enquanto a inserção e remoção, o que pode levar a feridas de goma. Além disso, as dentaduras que são muito solta pode levar a uma acumulação de saliva no espaço entre o palato ea superfície interior da prótese, o que pode tornar-se um caldo de cultura para as bactérias e fungos, e pode conduzir a candidíase oral, que apresentam sintomas tais como dor e feridas brancas na gengiva de dentaduras. A melhor maneira de tratar feridas goma tais é fazer com que a prótese redimensionada ou re-feito.

Aftas nas gengivas

Além disso, conhecidas como úlceras aftosas, aftas são pequenas úlceras que são encontrados na superfície das gengivas e no mucosa da bochecha interior. Estes são pequenas úlceras que são geralmente de cor amarela e podem também ter uma borda ligeiramente vermelho. As causas de aftas na gengiva não é exatamente conhecida, apesar de trauma, estresse e deficiência de vitamina A têm sido implicados. Mais frequentemente do que não, não é possível formular um plano de tratamento fixo para esses casos, como a causa exacta é ainda um mistério. No entanto, pode-se dar tratamento sintomático na forma de anestésicos tópicos ou analgésicos tópicos para alívio temporário. No final, aftas resolver por conta própria e, geralmente, além do tratamento sintomático, não há necessidade de tratamento activo. Pode-se tentar identificar o fator causal ou gatilho e descobrir maneiras de mantê-lo na baía.

Sores frios nas gengivas

Fria feridas são causadas devido ao vírus do herpes simplex. Cold feridas pode aparecer em qualquer lugar na cavidade oral, no entanto, como o herpes é uma doença sexualmente transmissível, esta infecção é normalmente visto no ponto de contacto ou onde havia uma quebra na membrana, o que permitiu a entrada do vírus. Fria feridas aparecem como pequenas bolhas que estouraram geralmente formando úlceras dolorosas. Não há nenhuma cura completa e final do herpes, por isso, mais uma vez, o tratamento deverá sintomático e tentativas terá de ser feita para restringir a frequência de surtos a um mínimo.

Isso foi tudo sobre as diversas causas e tratamentos para feridas na gengiva. Sores da gengiva são normalmente de situações dolorosas e pode tornar difícil para comer ou engolir os alimentos. Assim, se tais sintomas surgem, deve-se visitar o dentista e obter a condição diagnosticada e buscar o tratamento activo, gengivas doloridas, no mínimo, para evitar mais complicações e cicatrizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário