quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Quem inventou Bubble Gum


Turquia é conhecido por ter o maior número de empresas de fabricação de goma de mascar do mundo. As gomas de mascar ter sido um dos mais antigos doces apreciadas e mastigado por miríades de pessoas há mais de dois mil anos. No entanto, o seu chiclete sucessor fez o seu caminho no mercado de confeitaria só no início de 1900. A Bubble Gum é o viscoso, goma de cor rosa, formulado com formadores de película atributos para soprando bolhas. Vamos dar uma olhada na verdade quem inventou o chiclete, que gostamos tanto hoje!

Gênesis de goma de mascar

Muito antes de chiclete fez a sua entrada tapete vermelho para o mercado de confeitaria, gomas de mascar era popularmente mastigado pelas massas. Se você está se perguntando quem inventou goma de mascar e quando, então você será agradavelmente surpreendido com o facto de gomas de mascar foram em torno de mais de 2000 anos. Gregos mastigado uma substância gomosa obtido a partir da resina da árvore mastique. Além disso, os maias também eram conhecidos para desfrutar de mastigar uma substância pastosa chamada chicle, obtida a partir da seiva da árvore sapoti. Índios norte-americanos foram vistos para saborear mascar a seiva de abetos.

O crédito para a introdução da goma de mascar primeiro comercial chamado State of Maine Spruce Gum vai para John B. Curtis. No entanto, a goma de mascar moderna primeira foi trazida para as massas por Thomas Adams na década de 1860, que é creditado a ser o homem por trás de goma de mascar moderna, que estamos todos familiarizados. Até o início dos anos 1870, Thomas Adams estava vendendo sua Adams New York a goma dezenas de lojas de droga de um centavo cada. Ele até patenteou sua máquina para fabricação de goma em 1871. Em 1888, gomas de mascar de Adão foram os primeiros a ser vendidos em máquinas automáticas de venda estabelecidos em estação de metrô de Nova York.

Quem inventou Bubble Gum

Duas pessoas, Frank e Peter Meijer Fleer de Fleer Empresa Goma de Mascar, na Filadélfia, são conhecidos para sair com o chiclete primeiro em 1906. No entanto, o chiclete que eles inventaram era muito pegajoso para ser mastigado e nunca fez a sua entrada no mercado de confeitaria, embora, empresa Fleer deu goma pegajosa Frank o nome 'Blibber-Blubber'. Além disso, outra empresa de Ohio, alegou ter vindo com chiclete. Mas, a goma produzido era apenas capaz de ser estalado fora dos lábios.

O chiclete primeiro verdadeiro foi inventado em 1928, pelo Sr. Walter E. Diemer, um contador inexperiente para a Companhia Gum Chewing Fleer na Filadélfia. Ele sempre gostava de jogar com ingredientes de goma durante seus tempos livres e começou a testar várias receitas para bases de goma, como este passatempo completamente intrigado ele. Acontece que em 1928, ele, inadvertidamente, criou o primeiro lote de chiclete por inventar uma goma que foi menos pegajoso e stretchier do que a goma de mascar comum. Em palavras do Sr. Walter, "Foi um acidente, eu estava fazendo outra coisa e acabou com algo com bolhas.''

Ele precisava de corante alimentar para adicionar à sua base stretchier goma e conseguiu encontrar apenas rosa e adicionou ao seu lote. Agora sabemos onde a cor rosa tradicionalista do chiclete vem de! Ele tomou o seu lote primeira libra 5 de chiclete para uma mercearia na Filadélfia e chamou-lhe dupla bolha. Todo o lote vendido para fora em uma tarde! Discussão sobre a sorte iniciantes! Ele não tem que se esforçar para convencer seus compradores para comprá-lo, ao contrário de Ruth Handler da Mattel Companhia, que teve alguns problemas convincente antes de bonecas Barbie ganhar os céus! No entanto, Walter Diemer não tinha a patente de sua invenção em seu nome e ele também nunca recebeu nenhum dinheiro por sua invenção.

Fleer Companhia deu a receita de chiclete e começou a vendê-lo. Sr. Diemer contribuíram na promoção da dupla bolha e ensinou vendedores como soprar bolhas com a gengiva. No entanto, Walter Diemer acabou por se tornar o vice-presidente de Fleer e supervisionou a construção de plantas de chiclete em Barcelona e Filadélfia e viajou por todo o mundo a comercialização do chiclete. Até a Segunda Guerra Mundial, a empresa Fleer desfrutavam da vantagem motores primeira e tinha tudo a quota de mercado para si. Foi apenas após a Segunda Guerra Mundial, quando a Topps Company of Brooklyn veio com seu chiclete chamado Bazookas, envolto em quadrinhos, que Fleer enfrentou a concorrência no que diz respeito à quota de mercado. Leia mais sobre a história da goma de mascar e chiclete.

Chiclete hoje se tornou uma parte integrante da vida de todos. Chiclete soprando concursos são populares em várias regiões do mundo. Susan Montgomery Williams, da Califórnia detém o Livro Guinness de Recordes Mundiais para soprar a maior bolha de sempre queimado. A bolha era de 23 centímetros de diâmetro! Walter Diemer invenção de bubblegum o continua a encantar crianças de todo o mundo e continuará a encantar miúdos por dezenas de gerações! Espero que este artigo sobre "quem inventou o chiclete 'foi informativo e interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário